. ACENDA UMA VELA ANO 5 ||DEMOCRATIZE O CINEMA BRASILEIRO. FILMES SÃO FEITOS PARA SEREM VISTOS || PELOS DIREITOS DO PÚBLICO. NÓS SOMOS O PÚBLICO. realização: IDEÁRIO . patrocínio: MINISTÉRIO DA CULTURA (MinC) - FNC/Secretaria do Audiovisual E PRÊMIO ARETÉ - PROGRAMA CULTURA VIVA/Secretaria de Cidadania Cultural. parceria: PROGRAMADORA BRASIL e ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CINEMA DE ANIMAÇÃO . apoio: CINE + CULTURA, ALGÁS e RÁDIO EDUCATIVA / INSTITUTO ZUMBI DOS PALMARES

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Chuvas e canoa furada

[ACENDA UMA VELA, 4ª EDIÇÃO
::: Sessão cancelada

Após a sessão do Posto 7, a mais esperada da temporada era a de Piranhas, às margens do Rio São Francisco. Ela aconteceria depois da sessão da Massagueira e sua pré-produção já estava em cima. Após a visita de Maria Claúdia, produtora do Acenda uma Vela, aos nossos parceiros na cidade, decidimos que a exibição seria feita na histórica e já extinta Canoa de Tolda, símbolo da luta pela revitalização do velho Chico.

Faríamos dois dias de exibição e em um deles, a mostra infantil Acenda uma Velinha, mas infelizmente as chuvas do mês de maio impediram a sessão. O nível do rio subiu e transbordou, a cidade ficou sem luz e sem ter como receber o nosso projeto. Após semanas de telefonemas diários para a cidade, desistimos quase em cima da hora, pois queríamos tentar até o último segundo.

A prefeitura e o Instituto Palmas, nossos parceiros em Piranhas, nos convenceram de que não havia condição para o evento. Datas posteriores iriam chocar com o calendário das atividades culturais já previstas na cidade e o nosso prazo para finalizar o projeto. É, triste assim.

Ficamos então com a promessa de uma sessão em Piranhas na próxima temporada, com sol e é claro, canoa de tolda.

Agradecimentos fraternos à Secretaria de Cultura de Piranhas e ao Instituto Palmas.

Nenhum comentário: