. ACENDA UMA VELA ANO 5 ||DEMOCRATIZE O CINEMA BRASILEIRO. FILMES SÃO FEITOS PARA SEREM VISTOS || PELOS DIREITOS DO PÚBLICO. NÓS SOMOS O PÚBLICO. realização: IDEÁRIO . patrocínio: MINISTÉRIO DA CULTURA (MinC) - FNC/Secretaria do Audiovisual E PRÊMIO ARETÉ - PROGRAMA CULTURA VIVA/Secretaria de Cidadania Cultural. parceria: PROGRAMADORA BRASIL e ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CINEMA DE ANIMAÇÃO . apoio: CINE + CULTURA, ALGÁS e RÁDIO EDUCATIVA / INSTITUTO ZUMBI DOS PALMARES

quinta-feira, 26 de março de 2009

A VELA DE JANGADA VAI VIRAR TELA DE CINEMA E A AREIA DA JATIÚCA UMA PISTA DE DANÇA!

[ACENDA UMA VELA, 4ª EDIÇÃO



Céu estrelado, brisa do Atlântico, calmaria do rio ou da lagoa e filmes para todos os tipos de público. Este é o clima do projeto de cinema itinerante ACENDA UMA VELA, que na sua 4ª edição passará pela praia da Jatiúca, Posto 7, neste sábado (28), a partir das 18h. Curtas nacionais, videoclipes e uma mostra inédita de animações francesas irão compor a programação do evento, que irá misturar o cinema com a música da dupla de Dj's alagoanos LAETITIA. A VELA DE JANGADA VAI VIRAR TELA DE CINEMA E A AREIA DA PRAIA UMA PISTA DE DANÇA, NÃO PERCA!

A ação é realizada pela organização cultural IDEÁRIO com o patrocínio do MINISTÉRIO DA CULTURA (FNC) e proporciona lazer e debate sobre cinema para diversas localidades do Estado. Os eventos são totalmente gratuitos!

Acender uma vela é uma atitude emblemática que chama a atenção para a necessidade de democratizar o audiovisual brasileiro. A ação tem um caráter político, poético e performático, sendo veículo para um cinema que fala da grande vida brasileira, que faz rir e chorar, distrai e faz pensar.

NOVIDADES DA 4ª EDIÇÃO

Em relação às outras edições do projeto, a de 2009 guarda algumas peculiaridades:
A programação agora é composta em sua maioria por filmes enviados por realizadores de todas as regiões do Brasil, cada vez mais interessados em exibir suas produções de forma inusitada e para um público que em sua maioria não tem acesso à produção de curtas-metragens brasileiros.

Além dos filmes enviados e selecionados pela curadoria do projeto, curtas convidados, videoclipes e o acervo da central de acesso ao cinema brasileiro Programadora Brasil compõem a programação geral.

No ano da França no Brasil, o projeto também firmou parceria para a exibição de curtas franceses com a Cinemateca da Embaixada da França (RJ) e no neste sábado (28), no maior evento da itinerância, a mistura do cinema na vela com a música do DJ LAETITIA (Mcz/AL) reservará muitas surpresas para a noite na praia de Jatiúca, Posto 7.


-----[ ACENDA UMA VELA 4ª EDIÇÃO evento MACEIÓ

Quando: SÁBADO, 28 DE MARÇO, A PARTIR DAS 18h
Onde: PRAIA DE JATIÚCA, POSTO 7
Quanto: ENTRADA GRATUITA
Mais informações: cineideario@gmail.com


REALIZAÇÃO:
IDEÁRIO COMUNICAÇÃO E CULTURA

PATROCÍNIO:
SECRETARIA DO AUDIOVISUAL/ MINISTÉRIO DA CULTURA (FNC)

PARCERIA:
CINEMATECA DA EMBAIXADA DA FRANÇA
PROGRAMADORA BRASIL

APOIO CULTURAL:
INSTITUTO ZUMBI DOS PALMARES

Nenhum comentário: